quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Lamento de um Irmão


Que palavras usar para descrever esse ser humano ? que tantas alegrias causou e tanto bem nos fez ? como entender o motivo de Deus o ter levado tão cedo e a nós apenas deixado a saudade ? Olhando pra trás lembro-me dos dias de briga que tivemos , das discurssões por besteiras , e, lembrando disso, percebo que o motivo disso tudo era simplesmente o amor que sentia por ele , que de tao I M E N S O , me fazia buscar uma maneira de me fazer sentir-se mais perto , mesmo q por uma briga ou motivo qualquer , apenas para poder ouvi-lo , reclamar, brigar chingar . . . Daria tudo, para poder só mais uma vez abraçar meu irmão , ter a oportunidade de dizer a ele o quanto eu o amo , e sinto sua falta ; até das suas reclamações , das suas imperfeições.
Só a sua simples presença no mundo ja me fazia tão feliz! Meu único arrependimento , apesar de ter a certeza de que ele sabia , é de não ter dito a ele como eu o amava , mais do q tudo nesse mundo! um amor tão forte , que me fazia procurar motivos para chegar mais perto , nem que fosse para brigar; contanto q fosse com ele , para poder ouvir a sua voz reclamando... contando 'pra mãe' das minhas besteiras: " -olha ai mãe, o Mercinho folgado se achando o dono da casa... " Brigas as nossas, que logo terminavam quase sempre em música, pois até os gostos q tinhamos eram os mesmos . Me lembro de depois de horas sem nos falarmos, ouvia ele falar meio sem jeito de chamar:
"- Meço , se liga nessa música aqui , mó facil de tocar no violão"...e eu louco por uma oportunidade de reassumir o contato com meu irmão, corria pra aprender a letra , para podermos tocar juntos . Mais o por que dele ter ido tão cedo, de Deus o ter levado, isso eu jamais vou entender, nem me conformar! Mais isso me fez querer acreditar em uma coisa que até então eu jamais havia tentado acreditar, nem entender: A BIBLIA. Porque se por meio de Deus , for a única forma de eu ter a esperança de um dia poder encontrar o meu irmão que tanto amo de novo , eu a partir de agora abandono todos os meus conceitos sobre tudo e passo a acreditar com muita fé , que um dia encontrarei ele de novo, mesmo q isso demore muito tempo! Porque se não for isso por que Deus levaria uma pessoa tão especial e que tanto bem fazia para todos? se não for para guarda- lo num lugar especial , onde ele esteja livre dos sofrimentos e dores q somos obrigados a passar aqui na terra? se nãoo for por esse motivo nao há motivo algum para a vida. Viver apenas para ver os que amamos partir? Para acompanhar seus momentos de dor sem poder fazer nada? A única coisa q espero sinceramente, é que ele esteja muito bem, em um lugar cheio de luz e alegria junto com meu pai , nosso irmão mais velho que se foi antes dele e, seus sobrinhos , meus filhos que também me foram levados antes mesmo de aprenderem o que era viver. E que ele possa olhar pra gente aqui em baixo e cuidar de nós, pois conhecendo meu irmão como conheço , sei q nada o faria mais feliz do que poder tomar conta da família, dos amigos...de tanta gente que ele amava e que o amava , e sei q se realmente existe um Deus (seja la ele qual for o Deus) , ele dará esse presente para o meu irmão; por que se alguém merece tudo de bom É ELE! Acreditar nisso ja ameniza um pouco essa dor tão imensa e insuportável que sinto, a maior dor que ja senti! Nem sei como um ser humano é capaz de sobreviver a uma dor dessas sem enlouquecer, e tento passar isso as pessoas q o amavam tanto e que sentem, como eu, a falta dessa pessoa TÃO especial e única que foi Helio de Souza Araujo , o melhor irmão e amigo que Deus poderia ter me dado, o filho mais lindo e especial q a minha mãe poderia ter , o ser humano mais direito e responsável q eu ja conheci e o amigo e parceiro de tanta gente que tanto o amou e sempre vai amar, pois apesar da sua ausencia corporal , que tanta dor nos causa , em nossos corações, pessoas como o Helio nunca morre e nem é esquecido!
Ele apenas fez uma viagem para descançar desse mundo e nos espera em um lugar, no qual agora acredito que um dia o verei e poderei dizer a ele o que não tive a chance de dizer aqui na terra...

... QUE O AMO INCONDICIONALMENTE E INFINITAMENTE.

Fica em paz meu irmão e me espera !

2 comentários:

  1. AMO VOCÊS!
    Mecin, Deca... Peço tanto a DEUS pra que um dia a gente fique junto, sabe? Pra abraçar sempre que der, dizer que amo olhando no olho, sorrir os mesmos sorrisos. (...)

    (não consigo 'falar' oq tá aqui dentro...)

    AMO VOCÊS! MUITO!

    ResponderExcluir
  2. tb amo tu, prima!
    Um dia vamos estar todos juntos sim, nem que seja quando tivermos nossos 80 anos, viu? rs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.